Follow - Me

Twitter Icon

Facebook

terça-feira, 8 de maio de 2012

“Imagem de Miley contribuiu para o fracasso de LOL”, diz analista.

“Imagem de Miley contribuiu para o fracasso de LOL”, diz analista.

LOL, filmado em 2010 e lançado apenas dia 4 de maio desse ano nos EUA, arrecadou apenas $46,500 em seu fim de semana de estreia – fazendo menos de $440 em cada cinema onde foi exibido – enquanto Os Vingadores, do cunhado de Miley Cyrus Chris Hemsworth, fez um total de mais de $200 milhões, de acordo com o Movie City News. O filme adolescente marca a transição de Miley Cyrus para uma atuação mais séria, radicalizando um pouco após A Última Música, onde a atriz interpreta uma jovem rebelde, RonnieLola é isso e muito mais: namorados, internet e drogas fazem parte da vida da garota. LOL, chamado de LOLA no Brasil, mostra a relação entre mãe e filha e a aborrescência de hoje em dia. É uma boa história para ser contada.
Apesar disso, a produtora internacional do filme, Lionsgate, não demonstrou nenhum interesse pelo mesmo desde o início: LOL deveria ter estreado no máximo ano passado. Jogos Vorazes, um dos filmes mais esperados do ano, que arrecadou $600 milhões mundialmente, é o foco da produtora no momento. Ele, inclusive, estrela Liam Hemsworth, namorado de Cyrus.
Isso definitivamente não é um bom sinal para a carreira de Miley Cyrus”, diz Phil Contrino, editor do Boxoffice.com. “Isso vem como uma surpresa, pois A Última Música provou que ela poderia atuar fora deHannah Montana. Depois disso, ela terá que largar do material relacionado à família e ir para algo um pouco mais irritável se ela quer ser relevante.”
Não houve divulgação pelas mídias, nem aparições do elenco em programas de entrevista, o que colabora demais para a promoção de filmes. Uma publicidade não existente. A Lionsgate iria mandar o filme direto para DVD, mas contratos com distribuidores internacionais exigiam que o filme fosse exibido em pelo menos 100 salas de cinema doméstico; não houve nenhuma declaração formal por parte da produtora a respeito de LOL. Concluindo, o filme foi exibido no dia 4 de maio em apenas 7 cidades americanas. (Vários fãs que esperaram muito tempo para assistir ao filme não tiveram a oportunidade de fazê-lo por morarem muito longe das cidades de exibição.) Muito menos houve uma première que reunisse membros do elenco.
Meu palpite é que a Lionsgate fez sessões de exibições que foram catastróficas”, diz o analista de Box Office Len Klady da fraca recepção de LOL no fim de semana, adicionando que ele não estava ciente de nenhuma publicidade convencional acontecendo. Além disso, o filme não foi exibido para revisão, fazendo um jornalista dizer, “… pelo que sabemos, LOL significa falta de riso. Prossiga com cuidado.”
Miley Cyrus tem um problema real de imagem,” Klady adiciona. “Basicamente, ela foi arruinada pelo ‘Saturday Night Live’ … as pessoas não a levam a sério.”
Cyrus comentou sobre o filme no twitter mais cedo e, como sabemos, o que realmente a diva leva em conta é o amor ao fazê-lo. Dê uma olhada no que ela disse:
Muito obrigada a todos que foram assistir LOL. É um filme que eu amei fazer e de que estou orgulhosa… É tudo o que realmente importa para mim.”
Os fãs americanos de Miley contribuíram bastante para a divulgação de LOL em seu país, divulgando folhetos, postando sobre o filme nas redes sociais, levando amigos ao cinema… Havia rumores de que a Lionsgate poderia aumentar o número de cidades em que o filme seria exibido caso ele se saísse bem na estreia… Não temos certeza se isso irá acontecer.
A data de estreia LOL (LOLA) no Brasil foi adiada para dia 15 de junho pela distribuidora Imagem Filmes, justamente para não colidir com a semana de estreia de Os Vingadores no país, fazendo com que o filme não se prejudique tanto em termos de bilheteria.
Nós, fãs brasileiros, estamos fazendo de tudo para divulgar LOLA aqui. Se você deseja ajudar também, entre nesse link e saiba como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vlw por comentar!!
*-*