Follow - Me

Twitter Icon

Facebook

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lionsgate não está interessada na divulgação de LOLA?

Lionsgate não está interessada na divulgação de LOLA?

“LOL” deveria representar um grande passo para a carreira  no cinema de Miley Cyrus como ela tenta amadurecer além de sua imagem doce de Hannah Montana da Disney. Em vez disso, isso se transformou em uma dura lição sobre como, rapidamente, um estúdio de Hollywood pode cair fora do amor com um filme.
Uma versão americana do filme francês de 2008 de mesmo nome, LOL é sobre um romance adolescente na era dos meios de comunicação. O tom sofisticado das imagens é definido em uma das primeiras cenas quando Cyrus toma banho enquanto sua mãe, interpretada por Demi Moore, toma um banho no mesmo cômodo. As duas têm uma conversa franca sobre sexualidade depois da personagem de Moore saber que sua filha nua teve uma cera brasileira.
Eu pensei realmente que esse filme poderia ser universal” a cineasta Lisa Azuelos, a qual escrever e dirigiu as versões francesa e americana do filme, conta em uma entrevista por telefone em Marrocos. “Geralmente os filmes de adolescentes são mais sensíveis ou assustadores ou têm vampiros neles, mas eles nunca são realistas. Essa história não é tão suja e também não tão estúpida“.
O filme de Cyrus foi filmado em 2010 e produzido pela Mandate Pictures por, mais ou menos, $11 milhões (dólares), com o dinheiro arrecadado principalmente de vendas para distribuidores estrangeiros. Lionsgate adquiriu os direitos de vendas domésticas por vários milhões de dólares.
Em um comunicado divulgado na época, a presidente do Lionsgate, Alli Shearmur, descreveu o filme como “um tipo de comédia inteligente, doce e acessível que… é um grande ajuste para a ardósia Lionsgate de lançamento.”
Mas os executivos do estúdio logo perderam o seu entusiasmo pelo filme, segundo as pessoas com o conhecimento da situação as quais não estavam autorizadas a falar publicamente sobre isso. Com a Lionsgate focada em vários projetos de alto perfil, incluindo “Abduction”  e “Conan, o Bárbaro” e o mega lançamento de Março “Jogos Vorazes”, “LOL” nunca terá lugar de divulgação no calendário.
Os executivos da Lionsgate não estavam confiantes que eles conseguiriam vender o filme, que se centra na personagem de Cyrus, chamada Lola, mas apresenta uma série de contos entrelaçados envolvendo adolescentes. Falta-lhe o gancho de marketing de filmes de destaque como “Jogos Vorazes” e a adaptação do livro do best-seller sobre a gravidez “O que esperar quando você está esperando”.
Azuelos disse que ela foi avisada pelos executivos da Lionsgate que eles não poderiam dar a “LOLA” a devida atenção até depois de “Jogos Vorazes”. “Eles não podiam cuidar do meu filme, e eu esperei na linha” diz a diretora, parecendo frustrada.
Na verdade, “LOLA” provavelmente teria ido direto para o DVD, disseram as fontes, mas os contratos da Mandate com os distribuidores estrangeiros continha uma disposição de que o filme deveria ser mostrado em nível nacional em, pelo menos, 100 cinemas. Como resultado, o estúdio decidiu lançar “LOLA” em sete cidades dia 4 de Maio, mesmo dia da certeza-de-sucesso “Averengers” que deverá arrecadar mais de $100 milhões (dólares).
Lionsgate preparou dia 4 de Maio recentemente, sem fazer nenhum anúncio formal e aparentemente não planejava fazer nenhuma publicidade.
Em um sinal de quão baixa é a prioridade de divulgação de “LOLA” para a Lionsgate, a sua comercialização está sendo tratada pelo estúdio de entretenimento doméstico e não a sua equipe de marketing teatral, que normalmente supervisiona qualquer versão indo para os cinemas.
Um porta-voz do estúdio disse que Cyrus não estava disponível a discutir sobre “LOLA”, devido a sua agenda. Na sua página do Twitter, a atriz tem escrito sobre passar seu tempo assistindo “Prison Break” comendo nozes e caminhando com o seu cachorro. Essa semana, ela também agradeceu seus fãs por promoverem “LOLA”.
“LOLA” marca o primeiro filme de Cyrus, 19, para maiores de 13 anos de idade, que já havia encontrado mais sucesso em um programa para crianças. Um documentário seguindo a pop star no concerto de Hannah Montana arrecadou $65.3 milhões (dólares) em 2008, e “Hannah Montana: O Filme” desempenhou ainda melhor no ano seguinte, colecionando $79.6 milhões (dólares) Mesmo em “A Última Música” baseado em um romance de Nicholas Sparks, gerou um respeitável $63 milhões (dólares).
Neste verão, Cyrus irá aparecer em “So Undercover” como uma detetive particular investigando uma casa da irmandade da faculdade.
“LOLA” certamente não é o primeiro filme a ficar nas prateleiras de um estúdio antes de fazer uma versão menos do que entusiasmada. A comédia da Paramount Pictures de Eddie Murphy “A Thousand Words” foi filmada em 2008 e só chegou aos cinemas em Março com uma campanha de marketing relativamente baixa e com pouco apoio de sua estrela (Eddie).
Apesar da falta de atenção que a  Lionsgate está dando para o filme, a equipe por trás de “LOLA” estão com esperança de que o filme vai superar as adversidades.
É uma história de mãe e filha que é realmente novo e que podia achar audiência” diz o produtor Michael Shamberg.
Seu país é tão grande, por isso eu estou muito lisonjeada que o filme está sendo lançado” acrescenta Azuelos, que com “LOLA” faz sua estreia americana. “Eu gostaria que fosse um lançamento nacional. E eu ainda estou esperançosa que nessas sete cidades será grande e vai crescer e crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vlw por comentar!!
*-*