Miley Cyrus: agente de saúde involuntária?
Miley Cyrus teve força de vontade para resistir a uma refeição no Wendy’s na noite de domingo, mas não força de vontade o suficiente para resistir a tweetar sobre isso. O tweet gerou acusações de que a estrela que emagreceu recentemente é anoréxica, as quais Cyrus respondeu: “Para todos que estão me chamando de anoréxica, eu tenho tolerância a lactose e a glúten. Não se trata do peso, se trata da saúde.”
Foi uma resposta surpreendente de uma celebridade feminina. Normalmente, quando uma mulher em Hollywood fala sobre comida, é sobre o quanto ela gosta de empanturrar-se de comida. “A estrela, normalmente de proporções esguias e maliciosas, parece frustar nossas expectativas pedindo e consumindo, com prazer evidente, uma refeição que pode satisfazer o estivador esfomeado“, Jeff Gordinier escreveu ano passado num artigo do New York Times que questionava: “Para as atrizes, o grande apetite é parte do show?”Ele continuou: “Tais trechos são comuns em páginas de jornais americanos que pelo menos um publicitário de filmes de longa data, Jeremy Walker, inventou um termo artístico para eles: o caso documentado da alimentação pública, ou CDAP. Considere, por exemplo, Cate Blanchett pediu por impulso um dos lados da abobrinha de parmesão frito num restaurante em Londres e disse a um escritor da revista Vogue que ela não teve a intenção de compartilhar.”
Então, o tweet inicial de Miley, apesar de não ser uma grande coisa, foi pelo menos genuíno. Ao contrário de muitos de seus contemporâneos, ela não está vendendo uma fantasia inatingível. Porque vamos encarar: a maioria das pessoas não podem comer macarrão com queijo com um abandono total e parecer a Cameron Diaz.
Mas foi a segunda mensagem de Cyrus que realmente me atingiu e pode ressoar com seus fãs impressionáveis. Com a obesidade e diabetes sendo um dos grandes problemas de saúde nesse país, o tweet aparentemente sem sentido de Cyrus pode ter uma influência positiva – que há consequências para o quê comemos além de uma linha de cintura em expansão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vlw por comentar!!
*-*